Trocas, Correções e Devoluções

Produtos Digitais

Design gráfico e artes para envio por e-mail

Nas peças gráficas em que o cliente deve enviar textos e imagens à sua escolha para receber uma imagem personalizada, é possível requerer a correção/alteração da imagem final nas seguintes hipóteses:

Em desacordo com os dados fornecidos. Por exemplo: foi efetuada uma compra de uma imagem que deve conter o nome “Pedro”, mas ao invés disto, foi enviada uma imagem com o nome “Paulo”. Outro exemplo: foi enviada uma foto para ser colocada dentro de uma moldura, mas o arquivo recebido veio com uma foto diferente.

Com erros de ortografia, desde que em desacordo com os dados fornecidos. Por exemplo: o cliente envia o nome “praça” mas recebe “prassa”. Mas caso o próprio cliente envie palavras com erros ortográficos, a Pop Estampas não se responsabiliza por estes erros, ainda que sejam erros crassos, não havendo assim motivo para devolução do dinheiro. Ressalte-se, no entanto, que buscamos sempre analisar e fazer correções quando autorizadas pelo cliente, mas às vezes algum erro pode passar despercebido aos nosso olhos.

No caso de textos de livros, revistas e sites prontos, o texto utilizado é copiado diretamente do arquivo de texto enviado pelo cliente, de modo que erros de ortografia são de sua responsabilidade. Trabalhamos apenas com o texto enviado pelo cliente, não fazemos alterações. Todavia, caso eventualmente ocorra um erro no texto por parte da Pop Estampas, pode ser requerida a correção.

Arte trocada. Ex: foi feita a compra de uma determinada arte, mas recebeu outra no lugar. Neste caso, será enviada a arte a qual o cliente realmente comprou.

Design gráfico e artes para download imediato

Nas compras de arquivos digitais disponíveis para download imediato, o cliente pode requerer a correção da imagem caso o arquivo enviado esteja:

Em desacordo com a imagem disponível na página do produto. Por exemplo: o cliente faz a compra de um desenho do Papai Noel, mas ao baixar o arquivo, se depara com uma imagem do Coelhinho da Páscoa.

Em formato diferente do informado na página do produto (ex: “.jpg” ao invés de “.svg”).

Com resolução inferior à informada na página do produto (ex: “75dpi” ao invés de “300dpi”).

Com qualidade ruim (ex: arquivo “.jpg” comprimido em apenas 60% de qualidade).

Nos casos de problemas no link de download, nosso suporte enviará o arquivo por e-mail assim que possível caso não seja possível a correção imediata do link.

Reembolso de produtos digitais

Caso nosso suporte não possa fornecer as correções necessárias conforme os casos até então descritos, o cliente terá direito a um reembolso. Nos casos de periódicos (design e diagramação de livros e revistas) e sites prontos, o reembolso será proporcional à gravidade do erro, podendo ou não ser no valor integral. Nos casos de arquivos para download imediato, o arquivo reembolsado será removido da área de downloads de sua conta.

O reembolso de arquivos digitais não se aplica às seguintes situações:

Cores: as cores das imagens podem variar de monitor para monitor. Além disso, diferentes marcas (ex: Samsung e HP), modelos e tipos de impressoras (ex: laser e jato de tinta) podem interpretar as cores de forma distinta, principalmente quando se trata de produtos personalizados, em que geralmente são utilizadas tintas especiais (ex: tintas sublimáticas). Ainda há que se considerar os mais diferentes perfis de cores que podem ser utilizados por cada impressora no momento da impressão, gerando resultados diferentes. Assim, determinada tonalidade da cor azul pode, por exemplo, assumir uma tonalidade diferente a depender do método, do equipamento e do material utilizado na aplicação da cor.

Items digitais comprados por acidente.

O cliente não tem o software necessário ou a expertise para usar o tipo de arquivo baixado ou recebido por e-mail. (ex: não tem um leitor de PDF para visualizar arquivos .pdf).

Não trocamos um item digital já adquirido por outro, simplesmente por trocar. Fazemos isso apenas nos casos já descritos anteriormente.

Não reembolsamos items digitais comprados anteriormente que agora fazem parte de um conjunto de items (bundle).

Impossibilidade de download por problemas de conexão à internet por parte do cliente.

Impossibilidade de receber arquivo via e-mail por problemas de conexão com a internet por parte do cliente, ou quando este não puder acessar seu e-mail, ou ainda quando informar um endereço de e-mail errado (trabalhamos sempre e apenas com o e-mail informado na hora da compra ou cadastrado no perfil).

Produtos Físicos

Trocas, devoluções e abatimentos:

Prazo legal de 90 dias a partir da data da entrega do produto. O cliente deve entrar em contato através do e-mail [email protected] e informar o número do pedido e o motivo da troca/devolução/abatimento.

Motivos:

Produto danificado;

Produto em desacordo com o pedido;

Ausência de acessórios;

Defeitos de fabricação;

Depois de avaliarmos o requerimento e autorizarmos a devolução, o cliente deverá devolver o produto nas mesmas condições em que foi entregue, sem nenhum indício de uso ou danos. Deve ser devolvido na embalagem original com todos os acessórios. Após recebido o produto, o cliente pode optar pelo reembolso ou um novo produto no mesmo valor. Caso opte pelo reembolso, este será efetuado via depósito em conta corrente.

O cliente pode ainda optar por ficar com o produto e solicitar o abatimento no preço. O valor do abatimento será reembolsado ao cliente.

Importante: pedimos que verifiquem os produtos no momento da entrega feita pelos correios (principalmente no caso de produtos mais frágeis, como azulejos), e que não aceitem a entrega caso seja constatado qualquer espécie de defeito.

Desistência de compra (para compras online de produtos físicos)

Prazo legal de 7 dias corridos a partir da data da compra. O cliente deve informar, via e-mail ([email protected]), o número do pedido e o motivo da desistência. Depois de verificarmos o requerimento e autorizarmos a devolução, o cliente deverá devolver o produto nas mesmas condições em que foi entregue, sem nenhum indício de uso ou danos. Deve ser devolvido na embalagem original com todos os acessórios. Após recebido de volta o produto, o cliente pode optar pelo reembolso ou um novo produto no mesmo valor (nesse caso, frete por conta do cliente).

Atenção: quando se tratar de produto personalizado com imagem e/ou frase enviada pelo próprio cliente, ou ainda com arte criada pela Pop Estampas mas personalizada para determinado cliente (ex: caneca contendo o nome do próprio cliente ou algum familiar seu), caso já tenha sido aplicada a arte personalizada, o reembolso não incluirá o custo do produto e/ou materiais pagos aos fornecedores da Pop Estampas (ex: o custo da confecção da camisa, a tinta e a folha de sublimação utilizada na estampa, incluindo os gastos com frete para aquisição dos materiais). Se a arte personalizada ainda não tiver sido aplicada, o reembolso será total, como ocorre com os produtos não personalizados.

Em quaisquer casos, optando pelo reembolso, este será efetuado via depósito em conta corrente.

Importante: no caso de desistência de compra, os custos com frete para devolução e troca ficam a cargo do próprio cliente, independentemente se este opte pela troca por um novo produto ou prefira o reembolso.

ATENÇÃO: Todas as regras acima são válidas apenas para compras efetuadas em nosso site. Encomendas/pedidos efetuadas presencialmente em nosso centro administrativo não estão contempladas pelas políticas acima descritas, valendo então o que for previsto em lei para compras presenciais. Todavia, a regra anteriormente descrita pertinente ao reembolso de produtos personalizados também é aplicada nas compras presenciais.

Atendimento

Caso tenha dúvidas ou precise de suporte conforme os casos acima descritos, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Reembolsos, correções, reenvio de arquivos e atendimento em geral são realizados apenas dentro do horário de atendimento (segunda à sexta, das 8:00 às 11:30, e das 14:00 às 17:00 horas).