Prazos, envio e recebimento

Produtos Digitais

No caso de artes prontas, geralmente estas já se encontram disponível para download após a compra. Algumas, no entanto, necessitam serem enviadas via e-mail (geralmente personalizadas com nomes, etc), o qual deve ocorrer em no máximo até 1 semana após efetuada a compra, salvo motivo de força maior. Se preferir, entre em contato antes da compra para saber se será possível enviar a arte personalizada até um determinado dia/horário específico.

Não estipulamos um prazo definido para projetos gráficos digitais (sites, e-books, cartazes, etc), pois isso depende de cada projeto. Em que pese trabalharmos com peças gráficas previamente prontas, há vários fatores a serem estudados e trabalhados antes da finalização, tanto no design para mídia física (livros, revistas…) quanto para mídia digital (sites…). Além disso, há que se levar em conta o conteúdo enviado pelo cliente, o qual deve ser aplicado ao design da melhor maneira possível.

Produtos Físicos

Trabalhamos com envio via correios ou retirada de pedidos diretamente em nosso escritório administrativo. Alguns produtos podem estar disponíveis apenas para retirada presencial.

Pedidos com produtos via correios e por retirada no local misturados: nesse caso, deve-se fazer os pedidos separadamente, um para os de entrega via correios, e outro para os de retirada no local, pois caso contrário, o sistema do site reconhece todos os produtos apenas como para retirada no local.

Prazos de produção

A aplicação das artes é feita sob encomenda. Assim que ocorre a comprovação do pagamento, o pedido entra na fila cronológica de estampagem (observando a disponibilidade do estoque, bem como de nossos fornecedores de produtos e materiais).

Produtos e materiais em estoque: estipulamos um prazo aproximado de 1 semana útil para aplicação das artes, mas o tempo de preparação pode variar para mais ou para menos devido a diversos fatores: época de muitos ou poucos pedidos, disponibilidade de materiais em nossos fornecedores, nível de complexidade da encomenda, motivos de caso fortuito ou força maior, etc. Tão logo os produtos encomendados estejam prontos, serão enviados pelos correios assim que possível.

Produtos e materiais fora do estoque: é possível fazer a encomenda. No entanto, é preciso aguardar até a renovação do estoque. Além disso, quando ocorre a renovação do estoque, pode ser que determinado produto ou material não esteja disponível em nossos fornecedores, e nesse caso pode demorar um pouco mais. Entre em contato para verificar a disponibilidade de algum produto, caso tenha urgência.

Caricaturas: estipulamos uma estimativa de prazo de 1 semana, todavia este prazo pode variar para mais ou para menos devido aos fatores já descritos. Recomendamos que caso o desenho seja para uma data importante, que seja pedido com antecedência, pois não trabalhamos com datas-limite.

Após a estampagem enviamos o produto via correios, e a partir daí, os prazos para entrega passam a depender da transportadora. Já os produtos a serem retirados na nossa sede ficam à disposição do cliente após a estampagem, aguardando sua retirada.

Políticas de frete e prazos dos correios.

Trabalhamos apenas com entrega via Correios. Os prazos de entrega variam de acordo com a forma de envio escolhida (Sedex ou PAC). Os prazos dos correios podem variar de acordo com o local solicitado para entrega, bem como condições externas que dificultem a entrega via correios. Atenção: o prazo de entrega informado pelos Correios é uma estimativa.

Importante: os correios fazem 3 tentativas de entrega. É preciso que haja alguém no local para receber os produtos. Caso o Correios não consiga fazer a entrega por falta de algum responsável por receber o produto, este retornará, sendo necessário fazer o reenvio, mas neste caso, o frete deverá ser pago novamente pelo cliente.

Os produtos são enviados de segunda a sexta, menos em feriados nacionais e regionais.

Taxa de manuseio: o preço do frete, tanto PAC quanto SEDEX, inclui uma taxa de manuseio de R$ 2,00 para custos de embalagem e transporte até a agência dos Correios.

Retirada no local.

Compre normalmente no site;

Na finalização do pedido, selecione “Retirada no local”;

Finalize a compra;

O cliente será avisado quando o produto estiver pronto;

O cliente deve levar o número do pedido quando for buscar no local;

O pedido deve ser retirado pelo titular do cadastro no site. Para a retirada por um terceiro, deve haver prévia autorização via e-mail ou outra forma de mensagem eletrônica (ex: whatsapp);

Antes de fazer a retirada, é aconselhável realizar um contato telefônico (pode ser via whatsapp) para combinar um horário e evitar transtornos;

O cliente deve conferir os produtos no momento do recebimento. Caso esteja tudo certo, não serão aceitas reclamações futuras a não ser as previstas em lei (Código de Defesa do Consumidor).